Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Exposição "Attero" de Bordalo II vai ser prolongada
Notícias / Arte

Exposição "Attero" de Bordalo II vai ser prolongada

Exposição "Attero" de Bordalo II vai ser prolongada

As filas imensas e os pedidos para visitar a exposição do artista Artur Bordalo, mais conhecido como Bordalo II, deram resultado. A exposição "Attero", onde se estima que já passaram mais de 13 mil visitantes desde a sua inauguração a 4 de Novembro, vai ser prolongada até dia 3 de Dezembro, mais uma semana do que o encerramento previsto, a 26 de Novembro. "Attero" pode ser visitada de quarta a domingo das 14.00 às 20.00. 

Esta é a primeira grande exposição em nome próprio do artista, que abriu ao público as portas do seu ateliê, na Rua de Xabregas, quase uma segunda casa onde a magia acontece. É lá que o artista faz uma espécie de retrospectiva pelos corpos de trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos (estima-se que já tenha reutilizado umas 28 toneladas de desperdício), sempre com uma premissa base: uma crítica à sociedade consumista e à forma como exploramos, muitas vezes de forma abusiva, os recursos da Natureza.

“Interessante é nós agarrarmos numa coisa que já não é nada, em lixo, e conseguir que ela seja alguma coisa e que transmita uma mensagem. sobre um problema”, disse Bordalo à Time Out. “ O que eu faço é uma chamada de atenção, tento sempre que haja um espírito crítico construtivo nas minhas peças. Não é apenas o design ou o sentido estético que interessa, a obra está no espaço público e tem de ter uma mensagem de forma a comunicar com a sociedade é o fundamental.”

Rua de XAbregas, 49. Qua-Dom 14.00-20.00. Entrada livre.

Mais arte em Lisboa:

+ "Neighbourhood – Where Álvaro Meets Aldo": a cidade sonhada por Siza Vieira no CCB

+ Museu de Arte Antiga recebe uma exposição açucarada: Ilhas do Ouro Branco

Publicidade
Publicidade

Comentários

1 comments
Inês T tastemaker

Half alive Half dead - A dicotomia e o lixo reciclado de Bordalo II tem deixado centenas de portugueses em filas de uma hora à espera para visitar a exposição grátis no Attero, no Beato. Mas vale muito a pena esperar para ver a arte do desperdício de Bordalo II! E deixo um truque... na última instalação que contrasta natureza com lixo, vejam-na com olhos de ver e com o telemóvel em punho pois se tirarem uma foto à mesma, a cara de Bordalo ressalta e de repente percebem muito melhor o que por ali contrasta! Não percam!