A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festa do Livro de Belém vai pôr os livros nos Jardins do Palácio

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Dizem que em equipa vencedora não se mexe. É o caso da Festa do Livro de Belém, que regressa aos Jardins do Palácio para uma segunda edição, de quinta-feira a domingo.   

A iniciativa tem como principal objectivo promover as obras de autores de língua portuguesa, numa colaboração entre a Presidência da República, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e a autarquia.  

As crianças não ficaram esquecidas, por isso vá em família. A Rede de Bibliotecas de Lisboa organizou um espaço dedicado aos mais novos, com sessões de conto, jogos didácticos e animação musical. A programação completa está disponível aqui.

Mas nem só de livros se vai fazer esta festa. Os quatro dias têm uma programação variada que vai desde o teatro à música, com uma breve passagem pelo cinema e uma mesa aberta a debates e apresentações literárias. No dia de inauguração da Festa do Livro há uma leitura encenada de actores do Teatro Nacional D.Maria II da obra Auto da Barca do Inferno (19.30). O evento encerra com um concerto de Luísa Sobral, no domingo às 20.30.

Quinta (21)

18.00 – Abertura ao público

19.30 – Cerimónia de abertura oficial Nos 500 anos do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente – Leitura encenada de actores do

Teatro Nacional D. Maria II (Pátio dos Bichos)

Sexta (22)

11.00– Abertura ao público

17.00 – Debate Primeira Pessoa (o “eu” em literatura) com: Isabela Figueiredo, Marcello Duarte Mathias, Maria Antónia Oliveira com moderação de Luís Caetano (Jardim da Cascata)

22.30 – Exibição do filme Mudar de Vida, de Paulo Rocha numa homenagem a Maria Barroso

(Pátio dos Bichos)

Sábado (23)

11h – Abertura ao público

17h – Debate "Qual Papel?" (o futuro do jornalismo), com Clara Ferreira Alves, Isabel Lucas, Paulo Moura com moderação de Carlos Vaz Marques (Jardim da Cascata)

18.30 – Lançamento e apresentação do livro Viagem Presidencial 1917 , por Nuno Severiano Teixeira e Elsa Alípio  (Jardim da Cascata)

22.30 – Concerto pela Lisbon Poetry Orchestra – Poetas Portugueses de Agora – e pela Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (Pátio dos Bichos)

Domingo (24)

11.00– Abertura ao público

17.00 – Debate "Quem ri por último" (humor e literatura), com Abel Barros Baptista, Ricardo Araújo Pereira e moderação de Pedro Mexia (Jardim da Cascata)

20.30 – Concerto de Luísa Sobral

Palácio Nacional de Belém. Qui 18.00-22.00, sex-sáb 11.00-00.00 e dom 11.00-22.00. Entrada livre.

Últimas notícias

    Publicidade