A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festival ao Largo. Dos musicais da Broadway a Frank Zappa

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Entre 7 e 29 de Julho, todos os caminhos vão dar ao largo do Teatro Nacional de São Carlos. Prepare já a agenda para a ementa de espectáculos de música e dança com entrada livre

Patrick Dickie (Teatro Nacional de São Carlos) e Paulo Ribeiro (Companhia Nacional de Bailado) assumem a direcção artística do programa, que volta a fazer do Largo de São Carlos o cenário de 14 noites de música e dança.

Os concertos de abertura do Festival, a 7 e 8 de Julho, são marcados pelo regresso de Joana Carneiro, que conduzirá a Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP). Do menu fazem parte obras de Bernstein e Ravel.

Para o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, sob direção do maestro Giovanni Andreoli, será uma estreia neste festival, agendada para o dia 13 de Julho. Noites da Broadway, onde serão interpretados os mais populares musicais de todos os tempos, dará o mote.

Tempo para outra estreia, desta vez a da Orquestra Clássica da Madeira, que a 19 de Julho reúne algumas das obras mais populares nos grandes concertos promenade.

Entre os convidados está a Orquestra Filarmónica de Zagreb, que apresenta, a 11 de Julho, um programa com grandes obras de Haydn e Mozart e, numa onda mais rock, os Brass Factory, grupo formado por solistas da Metropolitana, que prestam um tributo ao músico norte-americano Frank Zappa, a 20 de Julho.

O Festival ao Largo Millennium termina como é habitual: com a Companhia Nacional de Bailado, que a 27,28 e 29 de Julho terá mais um pretexto para celebrar os seus 40 anos de actividade. 

Últimas notícias

    Publicidade