A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Fia. Artesanato, gastronomia, e Tony Carreira

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Arranca este sábado mais uma edição da Feira Internacional de Artesanato. Na FIl, no Parque das Nações, ateliers e artesãos encontram-se com tasquinhas e gastronomia até dia 2 de Julho. 

Parecendo que não, já passaram três décadas desde que se começou a assinalar esta festa intercultural, a "maior da Península Ibérica", sublinha a organização. E se a Feira Internacional de Artesanato é uma montra para o trabalho de laboriosas e talentosas mãos portuguesas e estrangeiras, é também uma oportunidade única para regressar a casa com um saco cheio de compras.

Mas vamos conhecer melhor o espaço, aberto a partir deste sábado, 24 aos visitantes, no ano que marca a estreia da Venezuela e a presença da China como país convidado. São três os pavilhões da FIL reservados a esta mostra, o primeiro dedicado à área nacional, que inclui a exposição "30 anos, 30 ofícios". É também nesta área que a marca "Portugal Sou Eu" aposta no trabalho ao vivo de uma série de produtores nacionais, de diferentes regiões.

Segue-se a zona internacional, povoada por stands oriundos da América do Sul, Europa, Ásia e África, com 40 países representados.

Por fim, no terceiro pavilhão, aproveite para saborear algumas iguarias gastronómicas. Quais? A viagem promete paragens em Évora (restaurante o Lampião), nos Açores (restaurante José do Rego), na Mealhada (restaurante o Castiço) e mesmo em Lisboa (restaurante Sabores do Tejo). 

No total, são mais de 600 expositores e o melhor e consultar a agenda online dos próximos dias porque o programa completo é extenso. Há actuações de ranchos folclóricos, ciclos de conferências dedicados a tópicos como a lã, workshops de costura e até, tome nota (e prepare-se para eventuais filas), uma sessão de autógrafos promovida pela Câmara de Pampilhosa da Serra com Tony Carreira, às 17.00 deste Domingo.

15.00-00.00 (12.30-00.00 área de comes e bebes). Entrada: 5€.

Últimas notícias

    Publicidade