A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Footloose no Time Out Pop Up Cinema by NOS

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A Time Out vai dar tudo no campeonato do cinema ao ar livre em Lisboa, a partir de terça-feira, 5 de Setembro, e até 10 de Outubro. Ou seja, durante mais de um mês, todas as terças-feiras, o terraço do Ferroviário vai transformar-se no chamado Time Out Pop Up Cinema by NOS.

O primeiro filme, Footloose, acompanhado por uma bebida e um cone de pipocas, será exibido a partir das 21.00 de terça-feira. Os bilhetes custam entre 9€, para quem não se importa de ver o filme de pé, e 12€, para quem prefere sentar-se.

Realizado em 1984 por Herbert Ross, um cineasta com vasto currículo como autor de filmes musicais e de dança (A Grande Decisão, Nijinsky, a sua História, Dinheiro do Céu) e ainda como coreógrafo neste género, Footloose é um musical que se baseia vagamente em factos reais.

Kevin Bacon, acabado de se revelar em Adeus, Amigos, de Barry Levinson, interpreta Ren McCormack, um rapaz de Chicago cujos pais se divorciam e vai viver com a mãe e os tios em Beaumont, a cidadezinha do interior dos EUA onde estes moram.

Lá chegado, Ren trava amizade com Willard Hewitt (Chris Penn) e começa a andar atrás de Ariel (Lori Singer), a filha do severíssimo reverendo Moore (John Lithgow), que conseguiu que as autoridades camarárias locais proibissem espectáculos públicos de dança e rock. Uma proibição que Ren, Willard, e Ariel vão desafiar, levando com eles outros adolescentes.

Tom Cruise e Rob Lowe estiveram apontados para fazer o papel que acabou por ir para Kevin Bacon. O filme teve um remake em 2011.

Os bilhetes estão à venda aqui. 

Últimas notícias

    Publicidade