A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ghost in the Shell: novo trailer depois da polémica com Scarlett Johansson

Por Nuno Henrique Luz
Publicidade

Ghost in the Shell, a versão de imagem real do clássico de animação japonesa com o mesmo título, realizado em 1995, tem sido objecto de intensa discussão desde que se soube que a Dreamworks ia avançar com a produção.

Esta semana surgiu o primeiro trailer oficial (abaixo) e as redes sociais entraram instantaneamente em histeria colectiva.

Não foi a primeira agitação em grande escala provocada pelo novo Ghost in the Shell. Há meses foi lançada uma petição (que conseguiu mais de 100 mil assinaturas) para expurgar Scarlett Johansson do papel principal. Tudo porque a história do filme gira à volta de uma personagem japonesa, a Major Motoko Kusanagi, membro de um grupo de forças de segurança futuristas que andam atrás de um hacker misterioso. Como ela, a grande maioria dos personagens de Ghost in the Shell são do Japão e a acção passa-se lá também.

De acordo com os promotores da petição, é inaceitável que uma actriz não asiática fique com o papel de uma personagem asiática.

Vendo o trailer, e sem diminuir os méritos da argumentação dos peticionistas, percebe-se bem por que o realizador Rupert Sanders e os seus produtores escolheram Johansson. Mas isso é só a nossa opinião.

Últimas notícias

    Publicidade