A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Habemus festa no Cristo Rei

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

A Lx Music inaugura a época das festas ao ar livre com Stephan Bodzin na Quinta da Arealva, esta sexta-feira, dia 16. Se tudo correr bem, será a primeira de três festas com vista para Lisboa

Foi preciso esperar dois anos. Em Maio de 2015, a Lx Music organizou uma festa na abandonada Quinta da Arealva, em Almada, com o DJ alemão Boris Brejcha, que ficou na memória de muita gente – também há quem não se lembre de nada, claro. Desde então, os fãs da promotora e editora com mais de uma década de vida, e que até tem uma escola de DJs em Lisboa, têm feito vários choradinhos a pedir uma festa no mesmo sítio. É uma “produção muito complexa”, explica Tiago Nabais, o responsável da Lx Music, principalmente por causa dos “licenciamentos, das saídas de emergência e das condições de segurança para o público” – os acessos são complicados e a quinta, outrora dedicada à produção vinícola, está em ruínas. Ainda assim, nada que não se consiga. Dois anos depois, a Lx Music volta a instalar-se no mesmo espaço por baixo do Cristo Rei, esta sexta-feira, com mais uma festa que promete ser épica.

O DJ protagonista também vem da Alemanha e é Stephan Bodzin, um dos grandes nomes do techno e o criador da editora Herzblut. “Ele fabrica as próprias marcas, não compra nada, é um engenheiro”, continua Tiago. “A sonoridade é única. A nível de live act, se não é o melhor dentro desta área está no top 5”. John-E, Midinoize, Himan e Glove juntam-se ao cartaz.

A editora já queria ter voltado à Arealva em Julho de 2015, dois meses depois de Brejcha, mas o evento foi cancelado no próprio dia por “motivos políticos e razões que [nos] ultrapassam”, explicaram na altura no site. “Em dez anos nunca tínhamos tido um evento cancelado”, diz Tiago. “Mas somos resistentes e persistentes. Só mesmo lá indo é que se percebe o feeling do espaço, no meio da natureza, ao lado da ponte. O amanhecer dali é brutal, é muito especial.”

Se tudo correr bem, este será o primeiro de três open-airs planeados para este Verão no mesmo espaço, mais “um em Julho e outro em Setembro”. Quem quiser bilhetes, tem de contactar os RPs do evento ou comprá-los no site da Resident Advisor, até porque “não há bilhetes à porta”, avisam.

Sexta, 22.00- 06.00, na Quinta da Arealva. 20€ 

Últimas notícias

    Publicidade