A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já há trailer para o novo filme de Angelina Jolie na Netflix

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

É a novidade do dia da Netflix. First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, a quinta aventura de Angelina Jolie atrás das câmaras, já tem trailer. O filme, que tem por base o livro autobiográfico de Loung Ung, a activista cambojana que lutou contra o regime Khmer Vermelho, chega ao serviço de streaming a 15 de Setembro, depois de se estrear quatro dias antes no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá.

First They Killed My Father acompanha a luta pela sobrevivência de Loung Ung, ainda miúda, e da sua família, num Camboja mergulhado no terror espalhado pelo regime de Pol Pot, entre 1975 e 1979.

Tal como em Junto ao Mar, o filme de 2015 protagonizado por ela e pelo então seu marido Brad Pitt, Angelina Jolie não se ficou apenas pela realização e assumiu também o argumento, aqui juntamente com Loung Ung, que aos dez anos se viu obrigada a fugir do Camboja para sobreviver ao genocídio do Khmer Vermelho, que matou um quarto da população do país em menos de quatro anos. Desde então, Ung tem sido uma activista dos direitos humanos. O filme conta ainda com a produção do cineasta Rithy Panh, nascido no Camboja em 1964 e reconhecido pelos seus documentários sobre este período histórico também vivenciado por ele e pela sua família.

“É a história da guerra através dos olhos de uma criança, mas é também a história de um país”, chegou a dizer Jolie durante a rodagem do filme, cujo tema lhe é também especial. A ligação da actriz e realizadora ao Camboja é há muito conhecida. Tudo começou quando ali filmou Tomb Raider em 2000. Foi nessa altura que adoptou o seu primeiro filho, Maddox Chivan. Em 2003, Jolie comprou mesmo uma casa no Camboja com o objectivo de fortalecer a ligação de Maddox ao país e em 2006 abriu um centro médico de apoio a crianças infectadas com HIV na capital cambojana.

Curiosamente, Maddox, actualmente com 15 anos, aparece na ficha técnica de First They Killed My Father como produtor executivo.

Últimas notícias

    Publicidade