A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jackie Brown no Time Out Pop Up Cinema by NOS

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A Time Out continua a dar tudo no campeonato do cinema ao ar livre em Lisboa. Esta terça-feira, o filme exibido no terraço do Ferroviário, que é como quem diz, no Time Out Pop Up Cinema by NOS, é Jackie Brown.

Pam Grier interpreta a personagem que dá o nome à terceira longa-metragem de Quentin Tarantino, rodada em 1997, a partir de um livro de Elmore Leonard (Rum Punch). Uma hospedeira de bordo de uma pequena companhia aérea mexicana que contrabandeia dinheiro entre os EUA e o México para Ordell Robbie (Samuel L. Jackson, que ganhou o Urso de Prata de Melhor Actor no Festival de Berlim de 1998), um traficante de armas.

Um dia, Jackie é apanhada em flagrante no Aeroporto de Los Angeles pelas autoridades, quando transportava dinheiro e droga. A partir daí, desenrola-se uma engenhosa intriga policial que vai também envolver Max Cherry (Robert Forster), o agente de fiança de Jackie, Ray Nicolette (Michael Keaton), o polícia que a monitoriza, Louis (Robert De Niro), o cúmplice bronco de Ordell, e a namorada do traficante, Melanie (Bridget Fonda), uma beach bunny indolente e vaidosa. A banda sonora da fita é composta por clássicos soul, folk e funk de cantores e grupos como Bobby Womack, The Delfonics, Johnny Cash, Randy Crawford ou The Supremes.

O filme começa às 20.30, mas as portas do Ferroviário abrem às 19.00, para quem quiser mais cedo. Os bilhetes para esta sessão custam 12€, e incluem um cone de pipocas e uma bebida. Há auscultadores para ouvir o filme, e mantinhas para quem tiver frio.

Últimas notícias

    Publicidade