A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Kanye West, agora crucificado

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Uma escultura dourada de Kanye, de escala humana, apareceu no cruzamento entre a Hollywood Boulevard e a La Brea Avenue, em Los Angeles, na manhã de quarta-feira. Chama-se False Idol e a pose é a de Jesus Cristo, feita pelo artista urbano Plastic Jesus 

Kanye West anda sempre lá em cima. De tal forma que até lhe fizeram uma estátua. Vá, chamemos as coisas pelos nomes: uma escultura. False Idol, de Plastic Jesus, é dourada, tem o rapper em tamanho humano, a usar uma coroa de espinhos, ainda com unhas na mão e, apesar de não ter uma cruz presente, tem os braços abertos como Jesus em Gólgota. Mais: Kanye West é um deus sortudo, está calçado com os seus ténis Yeezy Boost 350.

Numa entrevista que Plastic Jesus deu à The Hollywood Reporter disse: “Kanye West é um génio na escrita e na produção, mas não é um Deus, e é aí que nós o colocamos. Pelo menos até acontecer alguma coisa na sua vida ou carreira, aí crucificamo-lo." Isto antes de acrescentar: “Devemos respeitar os artistas e o seu trabalho, mas não os tornar deuses, porque nós crucificamos os nossos deuses”.

False Idol contou com a colaboração de Ginger, o artista responsável pelas esculturas de Donald Trump nu, que apareceram em diversas cidades norte-americanas no Verão de 2016.  

Últimas notícias

    Publicidade