A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Les Corps Dansants: a nova plataforma online dedicada à dança

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Foi fundada por Maria Palma Teixeira, uma apaixonada pela disciplina, e pretende divulgar notícias, reportagens e críticas de tudo o que é dança feita em Portugal. A dança já merecia.

Maria Palma Teixeira dança desde miúda. Sempre dançou. Embora aquilo que tenha decidido fazer com ela não tenha sido propriamente dançar. Há três anos, quando estava a estudar em Londres e a fazer uma tese sobre dança na publicidade, começou “a ponderar criar uma página que se focasse nesta temática, sem barreiras (geográficas ou intelectuais)”, explica. Já tinha escrito crítica de dança para a webzine Arte-factos e sentiu que “não havia uma plataforma que pense todos os géneros de dança e cujo objectivo é ir além da notícia e da crítica de espectáculo”.

Les Corps Dansants, o sonho de Maria que agora se efectiva, arrancou a 6 de Novembro e pretende concentrar pensamento sobre uma área com tantos participantes e artistas de enorme qualidade como aqueles que existem em Portugal. Caso para dizer que Portugal dança, e a partir de agora dançará ainda mais.

E dançará sem barreiras. Para a escrever, Maria Palma Teixeira convidou Edite Queiroz, bem como Ana Duarte/Duarte Illustration para ilustrar: “A Edite é psicóloga, também tem um grande interesse por dança, e uma escrita muito clara e rica. Conheci-a no Arte-factos, onde continua a colaborar na área de cinema. Convidei ainda a ilustradora e designer de moda Ana Duarte/Duarte Illustration, para criar as ilustrações para Les Corps Dasants. A Ana Duarte tem um traço magnífico, mais de cinco livros publicados com ilustrações suas. A ideia é estas ilustrações serem rotativas, abordando os vários géneros de dança.”, conta.

Por fim, o Les Corps Dansants está também a desafiar todos os interessados em escrever sobre dança a juntarem-se ao projecto. Basta ir a Les Corps Dansants e descobrir como. Siga a dança.

Últimas notícias

    Publicidade