A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa recebe a Festa da Castanha e há uma happy hour

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Aponte na agenda: dia 24 de Outubro, terça-feira, a Praça Luís de Camões vai ser palco da Festa da Castanha, numa iniciativa da Câmara Municipal de Sernancelhe, em parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia. Nós bem dissemos que a cidade começava finalmente a cheirar a castanhas assadas.

Não é por acaso que Sernancelhe traz esta festa a Lisboa. Esta vila de Viseu é conhecida por ser a terra da castanha e é lá que vai acontecer a grande festa, entre os dias 27 e 29 de Outubro.

Em Lisboa, celebra-se então na próxima semana. A festa arranca às 12.00 e meia hora depois começa a happy hour que, como o nome indica, oferece de castanhas a todos os visitantes, com direito ainda a uma degustação de vinhos e espumantes regionais. Não se atrase: a happy hour dura apenas das 12.30 às 13.30.

Durante a tarde, haverá animação musical ao bom estilo de festa na aldeia. Estão previstas as actuações do Rancho Folclórico da Terra da Castanha, do Grupo de Bombos “Cucos Malandros” e do Grupo de Concertinas Terra da Castanha. Também não faltarão sessões de showcooking.

E se está já a pensar que a chuva pode estragar a festa, fique a saber que tudo vai acontecer numa tenda. E apesar da happy hour durar apenas uma hora, não vão faltar castanhas: estão à venda durante todo o dia. A festa acaba às 18.00. 

+ Lisboa já cheira a castanhas

+ Coisas para fazer em Lisboa até ao final de Outubro

Últimas notícias

    Publicidade