A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lixo arrumado no Bairro Alto?

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O Bairro Alto é um bocadinho de todos. Do mundo até. Se o lixo que sobra das noites já se acumulava mais do que devia, nos últimos tempos percorrer o Bairro Alto depois das três da manhã é o equivalente em 2017 aos Jogos sem Fronteiras, embora aí Portugal fosse sempre favorito. Mas agora o Bairro Alto tem um novo sistema de deposição de resíduos urbanos. 

Isto é, 230 contentores estrategicamente colocados em 64 locais normalmente propícios à acumulação de sacos do lixo, um sistema que já tinha sido implementado na vizinha Bica.

Esta nova estratégia da Câmara Municipal de Lisboa passa também por acções de sensibilização, a moradores e visitantes, para que o lixo seja apenas colocado nos contentores que estão inseridos na zona delimitada pela Rua Dom Pedro V, Rua de São Pedro de Alcântara, Rua da Misericórdia, Praça de Camões, Rua do Loreto, Largo do Calhariz e Rua da Rosa. Uma área definida após discussão entre o município, a Junta de Freguesia da Misericóridia e associações do Bairro Alto.

Os moradores, no entanto, continuam a queixar-se da falta de limpeza na zona e nem os novos contentores parecem resolver o problema. A associação Aqui Mora Gente, por exemplo, tem vindo a registar na sua página de Facebook como o lixo continua pela chão, mesmo com este novo sistema, exigindo novas medidas à Câmara.

Últimas notícias

    Publicidade