A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ludopolis: a cidade do jogo está de volta

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Não – não estamos a falar de mais um casino de Stanley Ho. A Ludopolis é um festival que reúne mais de mil jogos e diversões. Todos viciantes, mas inofensivos. De 23 a 25 de Junho, no Jardim do Campo Grande

Como quase toda a gente, Miguel Faria também passou a infância a construir hotéis caros na Rua Augusta, a inventar palavras juntando letrinhas de plástico e a responder a perguntas como “Quem foi o inventor da lâmpada eléctrica?”. Só que, ao contrário da maior parte das pessoas, a excitação com o Monopólio, o Scrabble ou o Trivial não se resumiu a uma brincadeira de crianças. 

Em 2011, fundou uma associação cultural sem fins lucrativos apostada em usar os jogos para reunir as pessoas e pelo sexto ano consecutivo, o festival Ludopolis invade Lisboa com mais de um milhar de jogos e diversões para todos os gostos e idades.

Desta vez o espaço escolhido para acolher as seis aldeias lúdicas – a Aldeia dos Jogos de Sociedade, a dos Jogos de Construção, a dos Jogos Populares, a das Crianças, a Multimédia e a dos Jogos Desportivos – foi o Jardim do Campo Grande, que promete muita jogatana em família de sexta-feira a domingo.

Ludópolis - Festival dos Jogos e da Diversão 2017 - Jardins do Campo Grande. Sex-Dom, 10.00-20.00 4€/criança; 5€/adulto 

Últimas notícias

    Publicidade