A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Macho Media. A luta das mulheres continua no Newsmuseum

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Foi a 25 de Abril que o NewsMuseum, em Sintra, abriu portas. Um ano depois da inauguração, celebra a liberdade com uma exposição dedicada às mulheres e à luta contra o machismo. 

A mostra, desenvolvida em parceria com a plataforma Capazes, abre portas esta terça-feira às 15.30 e conta com a presença de diferentes personalidades femininas, que se destacam em diferentes áreas do panorama nacional. E claro que falar de uma exposição no Newsmuseum é imaginar toda uma experiência multimédia.

Não falta um cunho interactivo a "Macho Media", que percorre alguns dos marcos e episódios mediáticos mais marcantes no trajecto de emancipação feminina. Assim, os principais conteúdos vão ser apresentados num filme exposto em 200º, como se se tratasse de um tablet gigante que vai revestir as paredes do lounge do museu. Mas a história não acaba por aqui. Ao longo das restantes salas, o visitante pode testar os seus níveis de machismo, sendo confrontado com dados e perguntas capazes de desafiar estereótipos. 

A mostra "Macho Media" vai estar patente até ao final do ano.

Últimas notícias

    Publicidade