A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Muita parra para muita uva

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O Parque Vitícola de Lisboa, o primeiro do país, já deu frutos. A vindima inaugural rendeu cerca de 19 toneladas de uvas.

Já lá vão três anos desde que a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Santos Lima – Companhia das Vinhas assinaram o protocolo que previa a criação em parceria deste parque bem junto ao aeroporto. Quem circula na Rotunda do Relógio já está familiarizado com a imagem de uma pipa negra encimada por um corvo. Só não vê o que se passa por detrás do cartão de apresentação, a não ser que marque uma visita ao espaço (há um email e tudo para isso: dmevae.dsea@cm-lisboa.pt).

Em cerca de dois hectares foram plantadas, nas mesmas proporções, as castas Arinto, Tinta Roriz e Touriga Nacional que terão como destino final dois vinhos, um tinto e um branco, com a marca Corvos de Lisboa. E vai dar para encher muitas garrafas: das 19 toneladas de uvas vindimadas, sete foram de uvas brancas e 12 de uvas tintas.

Se está preocupado com a qualidade do vinho pela proximidade do trânsito aéreo e rodoviário, nada tema. A Casa Santos Lima garante em comunicado que essa proximidade “em nada afecta a qualidade das uvas e do vinho delas resultante”, sublinhando que a manutenção ao longo do ano garante “condições elevada de saúde fitossanitária." Já solo argilo-calcário parece ser bastante amigo deste néctar.

 

Últimas notícias

    Publicidade