A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Nick Cave & The Bad Seeds anunciam best of

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Chama-se Lovely Creatures – The Best Of Nick Cave & The Bad Seeds 1984-2014 e aglomera 30 anos de música de um dos maiores

Nick Cave não necessita de desculpas, nem de qualquer género de substantivo após maior. É, simplesmente. E assim sendo também não é preciso grandes motivos para editar um best of. Em conjunto com a sua banda de (quase) sempre anuncia Lovely Creatures – The Best Of Nick Cave & The Bad Seeds 1984-2014, disco que recupera 30 anos da sua melhor música. Tomemo-la, portanto, como uma das melhores notícias dos últimos tempos. Com o selo da Mute Records/BMG está nas lojas a 5 de Maio.

Numa declaração disponibilizada pela editora, Nick Cave argumentou: “Há pessoas que não sabem onde começar com os Bad Seeds. Outros que conhecem o catálogo melhor que eu. São muitas canções. Aquelas que escolhemos são as que, por alguma razão, permaneceram. Alguns desses temas são aqueles que nos exigem tocar ao vivo. Outros são simplesmente os nossos preferidos. Outros são demasiado grandes e têm demasiada história para ficarem de lado. E ainda há aqueles não conseguirem, pobres coisas. Esses são aqueles que devem descobrir por vocês”.

No fundo, é uma visita automática ao imaginário Nick Cave, esse senhor que tantos nos segurou em momentos delicados, esse senhor que sempre nos ensinou a olhar mais longe. A respirar, a falar com o silêncio. Da estreia From Her To Eternity (1984) até Push The Sky Away (2014), o seu décimo quinto disco de estúdio. O objecto foi compilado por Nick Cave e pelo membro fundador dos Bad Seeds, Mick Harvey. Mas todos os anteriores e actuais Bad Seeds partilharam o seu arquivo pessoal para se obter fotografias inéditas.

Lovely Creatures vai estar disponível em quatro formatos: Double CD (dois discos, com 21 temas mais um livrete com fotografias antigas); Triple LP (três vinis, 21 canções); Deluxe 3CD & DVD (três CDs, igual a 45 faixas, mais um DVD de duas horas com actuações ao vivo, gravações raras de bastidores e entrevistas num livro de 48 páginas); e, por último, Super Deluxe 3CD & DVD with Hardcover Book (uma caixa com os três discos, com o DVD, bem como um livro de capa dura com ensaios, fotografias da banda tiradas por família e amigos, e reproduções da memorabilia da banda).

Se isto não é a melhor notícia dos últimos tempos...

Últimas notícias

    Publicidade