A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Novo plano com mais quatro torres na frente ribeirinha

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Até 16 de Agosto pode dar ideias, desenhar críticas ou bater palmas ao Plano de Pormenor do Aterro da Boavista – Poente

Esta é a maquete do Plano de Pormenor do Aterro da Boavista Poente que foi apresentada ontem na delegação dos Cordoeiros da Junta de Freguesia da Misericórdia.

Depois do avanço do Plano de Pormenor do Aterro da Boavista – Nascente, do qual faz parte, por exemplo, a nova sede da EDP, estão previstos mais quatro edifícios da mesma altura junto ao IADE, mais precisamente no terreno hoje ocupado por um parque de estacionamento. Sim, esse mesmo.

Vão ter entre 28 e 32 metros, o equivalente a 8 e 9 pisos, e segundo o arquitecto Francisco Freire, que apresentou o projecto da autoria do arquitecto Carrilho da Graça (ambos da JLCG – Arquitectos), houve uma preocupação de "preservar o carácter essencial do sistema de vistas", acrescentando que em cada um dos quarteirões serão criadas áreas publicas ajardinadas.

Ainda não está definida ao pormenor a utilização destinada a cada um dos quatro edifícios, mas está sujeita ao cumprimento de valores mínimos e máximos para usos habitacionais (mínimo 20%), de serviços (mínimo 20%), de comércio (entre 5 e 20%) e de turismo (máximo 25%).

O plano está disponível aqui para consulta.

+ Castelo de São Jorge: abram os portões!

+ Fechado para férias em Agosto

Últimas notícias

    Publicidade