A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O ano de 2050 esta quinta no canal Odisseia

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

A série documental Sonhar o Futuro está de volta. Descubra já o que os seus autores prevêem, imaginam e especulam para 2050.

O ano de 2015 foi escolhido como data de referência pelos autores da série documental Sonhar o Futuro para imaginarem como se apresentará o mundo nessa altura àqueles que viverem nele, nos mais variados aspectos do dia-a-dia, abrangendo até áreas como a da alimentação. Ao que parece, iremos comer muito mais algas e insectos, e haverá impressoras de alimentos 3D que se adaptam às nossas necessidades de saúde e preferências alimentares.

Esta série, que estreia agora a sua segunda temporada, é, desta forma, um misto de especulação sobre dados já existentes e de exercício de antecipação ao jeito da literatura de ficção científica, tentando responder a várias perguntas. Como será o mundo em 2050? Como afectarão as descobertas de hoje a vida de amanhã? Quais os projectos e tendências que moldarão e darão forma ao futuro? Como e onde viveremos, o que iremos consumir, como nos iremos entreter, como trabalharemos e comunicaremos?

Tal como na temporada de estreia, esta segunda edição de Sonhar o Futuro contou com a colaboração de cientistas, pensadores e especialistas nos vários sectores abordados nos dez episódios, e a produção utilizou os mais avançados efeitos digitais para visualizar as muitas faces que o porvir poderá ter em 2050.

Os dez temas tratados nesta nova série de Sonhar o Futuro são: Entretenimento, Cozinha, Comunicação, Trabalho, Cidades, Arte, História, Oceanos, Agricultura e Lixo. Tudo para mostrar que o futuro já não é ficção científica, e que nalguns aspectos até o estamos a viver. Falta só saber com mais detalhe como poderá vir a apresentar-se daqui a uns 30 anos.

Odisseia. Qui, 24 de Agosto, 22.00

Últimas notícias

    Publicidade