A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O arraial arco-íris

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

Kátia Aveiro é a cabeça de cartaz do Arraial Pride, o evento LGBT mais importante do ano. Faça o favor de guardar 12 horas do seu fim-de-semana para a ocasião.

Finalmente um arraial em que as sardinhas são o menos. Aliás, “Finalmente” será uma das palavras em destaque no cartaz do evento LGBT mais importante do ano por estas bandas. A 21ª edição do Arraial Lisboa Pride acontece no sábado e o Finalmente, com o espectáculo Ídolos Forever (às 00.00), com Deborah Kristal, Samantha Rox e Jenny LaRrue, entre outros, a homenagear os ídolos que perdemos o ano passado, é um dos pontos altos da programação deste ano.

Em 12 horas de festa, das quatro da tarde às quatro da manhã no Terreiro do Paço, há várias surpresas no cartaz, ou não fosse Kátia Aveiro, a irmã de Cristiano Ronaldo, um dos grandes nomes do Pride (às 00.30, hora em que o arraial deverá estar ao rubro). Kátia Aveiro? Isso mesmo. No programa de festas não há grandes explicações sobre o convite. “Kátia vai apresentar no Arraial Lisboa Pride o seu novo tema ‘Accurate’ que gravou em Cuba com o cantor cubano DKB”, avançam. E pronto.

Hypersex (às 22.30), o espectáculo de música, vídeo, dança e performance que serve de aperitivo para o novo álbum de Moullinex, previsto para Outubro, é outro dos pontos altos. “Open House” e “Love Love Love”, as novas canções já lançadas, são, segundo a organização do Pride, “verdadeiras convocatórias à celebração da diferença através da dança e do amor colectivo”.

Outros músicos conhecidos estarão no palco do Pride, como  é o caso de Hélio Morais (18.30), dos PAUS, com a promessa de “passar música amiga dos glúteos” – palavras do próprio. O actor Nuno Lopes encerra a noite com um DJ set (às 03.15), mas antes disso há muita festa.

O arraial terá uma Pride Village, com uma área de street food, outra de bares LGBT, uma zona de workshops e outra para deixar os miúdos entretidos, o Arraialito, a funcionar das 17.00 às 19.30. 

Sábado, 16.00-04.00 no Terreiro do Paço. Entrada livre

Últimas notícias

    Publicidade