A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Guia dos Açores 2017/2018 já está nas bancas

Escrito por
João Pedro Oliveira
Publicidade

Açores é uma ideia que se tem de longe. Aqui, no meio do Atlântico, o que há são nove ilhas, cada uma diferente na paisagem e no horizonte, singular na cultura e nas tradições, única no falar e no jeito de ser. Dissemos-lhe isso quando há um ano fizemos o mais completo, rigoroso e bonito guia alguma vez dedicado ao arquipélago. Voltamos a dizê-lo neste regresso, prontos para defender cada um destes adjectivos e repetir o sucesso de popularidade que foi a primeira edição da Time Out Açores.

Se da primeira vez demos mais tempo a São Miguel, porta maior das visitas e destino de todas as escapadinhas, desta queremos dividir mais a sua atenção. No fundo, baralhá-lo, deixá-lo tão indeciso quanto nós no momento de decidir qual a porção de terra que mais encanta. Luís Leal Miranda, um forasteiro convertido, e Rui Soares, um nativo entendido, lideram a equipa Time Out neste guia que lhe diz o que tem mesmo de ver, experimentar e comer em cada ilha.

O que fazer com umas horas em São Miguel, como desenhar um triângulo perfeito entre São Jorge, Faial e Pico, onde fazer a festa na Terceira e mergulhar em Santa Maria, como ler um adjectivo no nome próprio da Graciosa, chegar ao fim da Europa nas Flores, descobrir a grandeza do Corvo. Cada ilha em detalhe num olhar sobre todo o arquipélago. Porque Açores é uma ideia que se tem de longe, mas só se compreende por dentro.

Últimas notícias

    Publicidade