A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Hintze Ribeiro vai à Escola Politécnica

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

As imagens foram retiradas de um documento (muito mal digitalizado, mas serve) que moradores do Largo Hintze Ribeiro fizeram chegar à Time Out Lisboa. Um documento que ilustra um projecto que prevê uma ligação directa do largo à Rua da Escola Politécnica, com novos imóveis idealizados.

A história está toda na edição desta semana, as imagens estão todas aqui:

Esta é a melhor vista para o projecto e desvenda uma rua que ainda não nasceu. 

O futuro das três frondosas árvores da borracha australianas preocupa moradores e junta de freguesia. Mas aqui estão elas, de pé. O que pode não ficar de pé são alguns dos lugares de estacionamento.

A polémica também atravessa esta escadaria e a inclinação da rua em 10%, o que a Junta de Freguesia de Santo António considera pôr em causa a mobilidade pedonal.

O projecto, cujo requerimento deu entrada na Câmara Municipal de Lisboa em 2015, é da Imogávea - Investimentos Imobiliários e está a ser desenhado pela RJJ Arquitectos. Mas segundo a Imogávea, o procecsso está em análise e com alterações a decorrer.

Está a ver a fachada do Parque Largo do Rato, na Rua da Escola Politécnica? Agora já não vê. Se este projecto tiver seguimento, é mesmo aí que desagua a nova artéria.

Últimas notícias

    Publicidade