A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Hintze Ribeiro vai à Escola Politécnica

Por Renata Lima Lobo
Publicidade

As imagens foram retiradas de um documento (muito mal digitalizado, mas serve) que moradores do Largo Hintze Ribeiro fizeram chegar à Time Out Lisboa. Um documento que ilustra um projecto que prevê uma ligação directa do largo à Rua da Escola Politécnica, com novos imóveis idealizados.

A história está toda na edição desta semana, as imagens estão todas aqui:

Esta é a melhor vista para o projecto e desvenda uma rua que ainda não nasceu. 

O futuro das três frondosas árvores da borracha australianas preocupa moradores e junta de freguesia. Mas aqui estão elas, de pé. O que pode não ficar de pé são alguns dos lugares de estacionamento.

A polémica também atravessa esta escadaria e a inclinação da rua em 10%, o que a Junta de Freguesia de Santo António considera pôr em causa a mobilidade pedonal.

O projecto, cujo requerimento deu entrada na Câmara Municipal de Lisboa em 2015, é da Imogávea - Investimentos Imobiliários e está a ser desenhado pela RJJ Arquitectos. Mas segundo a Imogávea, o procecsso está em análise e com alterações a decorrer.

Está a ver a fachada do Parque Largo do Rato, na Rua da Escola Politécnica? Agora já não vê. Se este projecto tiver seguimento, é mesmo aí que desagua a nova artéria.

Últimas notícias

    Publicidade