A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O “uber” das bolas de Berlim já está nas praias de Lisboa

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Provavelmente vai deixar de ouvir a cantiga das bolas de Berlim na praia, apregoada aos sete ventos e sete sóis pelos vendedores vestidos de branco e com arcas às costas, mas a parte positiva é que já não precisa de estar na toalha à espera que eles apareçam: a app Bolinhas permite chamar o doce até si.

É um género de “uber das bolas de Berlim” e foi lançada no primeiro dia de Julho no Algarve. A ideia foi de Ignácio Correia, que quis arranjar uma maneira de poder comer uma bola de Berlim quando lhe apetecesse. Depois do Algarve, chegou a vez de Lisboa, mais propriamente de Carcavelos.

Como funciona
1. O primeiro passo é descarregar a aplicação. É gratuita mas por enquanto ainda só está disponível para Android (amigos iPhonianos, nada temam, no site garantem que chega ao iOS em breve).

2. Depois é preciso fazer um registo – e por enquanto ainda é obrigatório ter uma conta de Facebook para o fazer. A app sincroniza com o perfil de forma a ficar com a fotografia: é a maneira de o vendedor o reconhecer no meio do areal.

3. Ligue os serviços de localização. Assim que conclui o registo, aparece um mapa que identifica o vendedor mais próximo de si. Segundo o Facebook da aplicação, já há vendedores registados na Praia da Fuseta, na Praia da Rocha, na Praia da Falésia ou na Praia da Armona – a primeira fase foi toda no Algarve – e, agora, na Praia de Carcavelos.

4. Para fazer a encomenda, tem de carregar no cestinho que aparece no canto inferior direito. Vai aparecer uma lista das várias bolas de Berlim que o vendedor mais próximo de si tem disponíveis. É escolher quais e quantas quer e esperar que ele, qual carro da Uber, vá ter consigo (dá para acompanhar em tempo real onde é que ele anda).

Últimas notícias

    Publicidade