A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Orquídeas de todo o mundo no Mercado de Santa Clara

Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Há muito para explorar sobre este assunto. Tanto quanto cerca de 800 géneros de orquídeas espalhados por todo o mundo e que pode cheirar melhor entre 10 e 12 de Novembro no Mercado de Santa Clara.

À terceira edição, a Exposição Internacional de Orquídeas troca a Estufa Fria, no Parque Eduardo VII, pelo Mercado de Santa Clara, que se vai encher de orquídeas de todo o mundo nos dias 10, 11 e 12 de Novembro. Organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa, a exposição vai incluir uma dezena de expositores nacionais e estrangeiros, entre associados da APO e coleccionadores particulares, incluindo a Câmara Municipal de Lisboa, que vai apresentar uma colecção de orquídeas com mais de 40 anos.

O público é ainda convidado a participar em palestras e demonstrações práticas relacionadas com o tema e no final da exposição serão distribuídos os prémios para as melhores plantas de coleccionadores e também para o melhor stand. 

Segundo o arquitecto paisagista Diogo Correia, da APO, "há cada vez mais curiosos, amantes e coleccionadores de orquídeas em Portugal e no mundo. De ano para ano, temos vindo a notar um aumento significativo no número de adeptos desta curiosa família, nas suas mais variadas vertentes. Esta 3ª edição vem confirmar isso mesmo. Queremos fomentar e incrementar o coleccionismo na área de Lisboa à semelhança do que já acontece a nível mundial".

Enquanto lá estiver, aproveite para fazer todas as perguntas a quem percebe mesmo disto. Há dados que o podem surpreender. Sabia que, por exemplo, o nome 'orquídea' deriva do termo grego "orchis" que significa testículo? Ou que a baunilha é uma vagem obtida de orquídeas do género Vanilla?

Mercado de Santa Clara – Sex 16.00-19.00, Sáb-Dom 10.00-19.00. Entrada: 2€

Últimas notícias

    Publicidade