A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os quadros de Paula Rego chegam ao Colombo

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

A partir desta terça-feira, dia 27, a Praça Central do Centro Comercial Colombo recebe trabalhos da artista portuguesa. Para ver até 27 de Setembro.

A sétima edição de “A Arte Chegou ao Colombo” traz consigo um nome mundialmente conhecido e a possibilidade de contactar com algumas obras, há vinte anos arredadas do olhar do público nacional. É o caso de "Fada Azul e Pinóquio" (1996), uma das obras incluídas nesta exposição dedicada às “Estórias” e “Contos” que marcaram o percurso artístico da artista portuguesa.

Mas há mais quadros para descobrir nesta mostra com curadoria de Catarina Alfaro do Museu Casa das Histórias, em Cascais, e que pode ser vista até 27 de Setembro. Temos “Prince Pig” (que originou um livro infantil com Isabel Minhós Martins, 2006), “Shakespeare’s Room” (2006), “The Cigarette” (2006) e “Study for the White Cat” (1994).

No ano em que o livro “Jane Eyre”, de Charlotte Brontë, cumpre 170 anos, destaque ainda para 27 gravuras que testemunham a visão da pintora sobre a obra.

Já que está pelo Colombo, lembre-se que esta quarta-feira será exibido o filme “Paula Rego, Histórias & Segredos”, realizado pelo filho da pintora, Nick Willing. O documentário passa às 19.00 nos cinemas do centro comercial. 

Últimas notícias

    Publicidade