A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Pai Natal muda-se de malas, bagagens e renas para Cascais

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Levar os miúdos ao Polo Norte é capaz de sair caro, e eles ainda apanham uma constipação. Mas se também já não vão na conversa dos pais Natal dos centros comerciais - "Ai é mesmo ele? Então onde estão as renas? E porque tem a barba presa com um elástico?" - rume à vila do Natal em Cascais. Ou melhor, à Christmas Village.

Instalada no Parque Marechal Carmona, tem um Pai Natal digno de anúncio da Coca-Cola, uma árvore de Natal com oito metros, um mercadinho, uma pista de gelo e um carrossel. Mas mais: tem renas de verdade, uma coruja das neves igualzinha à do Harry Potter, burros do Pisão para passeios pachorrentos e três camelos de carne e osso (um para cada Rei Mago). 

Nicolau não! Cipriano

Fotografia: VM

Cipriano é o Pai Natal de serviço em Cascais. Tem 68 anos, barbas brancas verdadeiras e poses bem treinadas para a fotografia. A sua casa adorável no meio do jardim tem lareira, molduras com fotografias das férias no Hawai, um soldadinho mais alto que muitos visitantes e duas mães-natal a dar as boas-vindas.

Natal cristão vs. Natal pagão

FOTOGRAFIA:VM

Na Christmas Village há uma árvore de Natal com oito metros (é possível subir até lá cima!), um marco do correio para encher de cartas, um Pai Natal com casa e trenó e muitas atracções dignas de postal da quadra. Mas o lado cristão desta história não foi esquecido: as famílias podem visitar o presépio vivo (que inclui os camelos dos três Reis Magos) uma aldeia nazarena com os artesãos a trabalhar ao vivo e a unidade militar romana, onde os soldados munidos de armaduras com mais de 10 quilos ensinam a brincar com espadas. 

Natalzoológico

FOTOGRAFIA: VM

FOTOGRAFIA: VM

O Parque Marechal Carmona é conhecido por ter galos, galinhas, patos e pavões à solta, mas este Natal a fauna está mais rica. No bosque encantado estão três renas (um macho e duas fêmeas), bem como uma magestosa coruja das neves branquinha. Mesmo ao lado, os burros do Pisão estão à espera dos mais aventureiros para passeios pelo recinto. Na zona do presépio, os mais novos podem dar festas nas bossas dos camelos.

6 Dez - 1 Jan. Entre 4 e 6 euros (para patinar na pista de gelo é preciso pagar mais 3€). Mais informações em www.cascaischristmasvillage.pt

Últimas notícias

    Publicidade