A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Palácio Baldaya vandalizado a poucos dias de reabrir

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

O "incidente" não terá influência na data prevista para reabertura de portas, garantiu no Facebook a Junta de Freguesia de Benfica.

Mais de cem anos depois, o Palácio Baldaya, na Estrada de Benfica, contava os dias para voltar a receber a visita do público. Não é que a contagem não siga o seu caminho (não só segue como a data de reabertura se mantém), mas ninguém gosta de acordar com as paredes a precisar de nova intervenção. 

"Esta noite vandalizaram o interior do Palácio Baldaya cuja reabertura estava prevista para o dia 1 de Setembro. Estamos em obra há cerca de um ano para devolver este magnífico edifício à população criando aqui um espaço cultural, uma biblioteca e um centro de cowork", descreveu a Junta de Freguesia de Benfica na sua página no Facebook. 

As fotos partilhadas falam por si. As paredes brancas e os vidros das janelas encheram-se de tinta escura. O caso está agora entregue à polícia. 

Depois da inauguração do jardim do Palácio com os concertos de Abril, os trabalhem seguem o seu curso. Um pouco mais demorados, é certo, mas faça o favor de continuar a reservar os dias 1, 2 e 3 na agenda. 

Últimas notícias

    Publicidade