A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Palácio da Pena, grátis pela noite dentro

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

A 18 de Abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Palácio da Pena abre portas gratuitamente entre as 20.00 e as 00.00

Será que é desta que a lenda do Tritão se confirma? É ir e descobrir, não há outra forma. Ir ao Palácio da Pena, pois claro. Sobretudo quando se trata de uma oportunidade tão rara quanto esta. Por um lado é o horário: o Palácio da Pena costuma estar fechado à noite. Por outro é o preço, que é igual a zero, entrada gratuita, numa iniciativa dos Parques de Sintra em colaboração com a Direcção-Geral do Património Cultural, responsável pelo Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

É a 18 de Abril, entre as 20.00 e 00.00, que a vista do Palácio da Pena, em Sintra, muda para as 3 mil pessoas que conseguirem entrar. Sim, que por questões de segurança convém a malta precaver-se. A inscrição (que é naturalmente obrigatória) pode ser feita através do site dos Parques de Sintra (www.parquesdesintra.pt) a partir das 12.00 horas de hoje.

Esclareça-se que a última entrada será às 23.00 e que as entradas vão ser feitas por ordem de chegada. Acrescente-se ainda que dois autocarros da Scotturb farão o transfer gratuito da Estação de Sintra até à entrada principal do Parque da Pena (o trajecto até ao Palácio é feito a pé) a partir das 19.00. O último transfer sairá da entrada principal às 00.30.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios celebra-se a 18 de Abril em vários locais de Lisboa (e de todo o país), prolongando-se até ao fim-de-semana de 22 e 23 de Abril. Leia e descubra mais sobre estas iniciativas culturais na Time Out desta semana, amanhã nas bancas.

 

Últimas notícias

    Publicidade