A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Pedro Jóia Trio com Ney Matogrosso no Mosteiro dos Jerónimos

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Pedro Jóia é um dos melhores guitarristas portugueses. Logo à noite, pelas 21.30, ele e o seu trio encontram-se com Ney Matogrosso, fascinante e histórico cantor brasileiro, no Mosteiro dos Jerónimos. 

O concerto vai ser dividido em dois momentos. Primeiro, o Pedro Jóia Trio, que inclui João Frade (acordeão) e o brasileiro Norton Daiello (baixo), vai interpretar temas de Vendaval, o primeiro disco do projecto, a editar em breve, em jeito de antevisão. Na segunda parte, a voz do cantor brasileiro vai soar mais alto, com o trio a acompanhá-lo. O alinhamento vai incluir fado, músicas tradicionais latinas e peças de compositores como Carlos Paredes, Armandinho ou Carlos Gardel.

Não vai ser a primeira vez que Pedro Jóia e Ney Matogrosso se encontram, nem pouco mais ou menos. Juntaram-se pela primeira vez em 2003 quando o guitarrista e compositor português convidou o cantor brasileiro para participar no álbum Jacarandá. Pouco depois, Ney convidou Pedro Jóia para se juntar à sua banda, e durante quatro anos e dois álbuns – Vagabundo e Canto em Qualquer Canto – andaram juntos pelo Brasil.

Últimas notícias

    Publicidade