A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Poké Bowls: a nova tendência da comida saudável

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Que esta ia ser uma das próximas grandes tendências para 2017 já nós sabíamos, não contávamos era que chegasse tão cedo e que viesse assim em força.

O Ceviche e Poké Bowls, novo conceito de restauração do food court das Amoreiras, inaugurado no início do mês de Dezmebro, está a conquistar os alfacinhas com taças de arroz e peixe. Porquê? “Porque a nossa comida é saudável, não há alimentos processados e as refeições são muito equilibradas e nutritivas”, explica Mário Morais, o dono.

poké bowl

Fotografia: Manuel Manso

A ideia surgiu quando Francisco Meireles, o dono da primeira loja da marca, foi a Nova Iorque e descobriu as poké bowls, uma espécie de salada havaiana feita com peixe cru. De Manhattan levou-as para o Porto, e depois trouxe-as para Lisboa. “O conceito é simples. Temos duas bases, que podem ser de arroz de sushi ou de quinoa, e quatro tipos de peixe à disposição. Há atum, salmão, peixe branco do dia e polvo, aos quais são adicionados legumes e frutas”, conta Mário.

© Manuel Manso

Aos pepinos em molho sweet chili, aos gengibres em calda de maracujá, às rodelas de cebola roxa, às fatias de abacate, de manga ou abacaxi, é possível juntar molhos de ceviche, de soja e gengibre, tártaros, ou então picantes e ainda uma infinidade de sementes que vão das de wasabi às de papoila (até 8,90€). Há ainda tisanas de menta doce ou de canela, sumos naturais e limonadas para acompanhar.

Centro Comercial Amoreiras.

Avenida Engenheiro Duarte Pacheco. Seg-Dom 11.00-23.00.

Últimas notícias

    Publicidade