A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugueses pela Fashion Week #4: Rachide

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Paris já nos disse o que é que os homens vão vestir no próximo Inverno, e este português esteve no centro das atenções. Aos 19 anos, esta não foi a estreia de Rachide em passerelles internacionais. Na temporada anterior, integrou parte do alinhamento da Lanvin, em Paris, e ainda fez uma perninha no desfile de Strateas Carlucci, em Milão.

Em Janeiro, mudou-se para a Cidade-luz durante uma semana e quatro dias. Não houve tempo para grandes passeios (só para a Torre Eiffel e para o Arco do Triunfo, vá). Afinal, a agenda estava apertada. Os primeiros quatro dias foram passados em castings. Na semana seguinte, lá estava ele a desfilar para a Cerruti 1881 e, num registo bem mais desportivo, para a Y-3, de Yohji Yamamoto. O terceiro desfile foi a cereja no topo do bolo. Pela primeira vez, Rachide fez parte do exército Balmain e desfilou dois coordenados da casa francesa.

“Senti-me bastante confortável e confiante durante todos os desfiles. O profissionalismo e a simpatia das equipas de bastidores também ajudaram. Entretanto, acabei por reencontrar alguns modelos com quem já tinha trabalhado”, conta.

Agora, está de volta a Portugal e, muito provavelmente, vai desfilar em casa. ModaLisboa e Portugal Fashion já têm datas marcadas. Acontecem em Março. E Rachide também.

Não perca o rasto aos outros:

+ Portugueses pela Fashion Week #3: Hugo Costa

+ Portugueses pela Fashion Week #2: Gonçalo Silva

+ Portugueses pela Fashion Week #1: Freakloset

Últimas notícias

    Publicidade