A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Praia de Carcavelos está interdita a banhos esta quinta-feira

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A chuva do início da semana foi embora e a vontade de voltar aos mergulhos voltou. Mas tenha atenção onde vai molhar os pés: a Praia de Carcavelos, uma das mais frequentadas da linha, está esta quinta-feira interdita a banhos.

Esta medida, de carácter preventivo, foi tomada devido às chuvadas que ocorreram nos primeiros dias desta semana, que suscitaram dúvidas relativamente à qualidade da água.

"A interdição resulta das chuvadas da tarde de segunda-feira, houve uma acumulação de um lençol de água proveniente de uma das ribeiras que tem um açude colocado durante a época balnear mas que galgou com as chuvas e levou a sujidade para a praia", explicou à Time Out o comandante Fonte Domingues, da Capitania do Porto de Cascais. "Do ponto de vista estético ficou tudo resolvido rapidamente, mas ao nível da qualidade da água permanece a dúvida pelo que foram pedidas análises pela Autoridade Regional de Saúde, que decretou a interdição da praia a banhos". 

A praia só deverá retomar a prática da actividade balnear na sexta-feira depois dos resultados das análises realizadas à água pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Câmara Municipal de Cascais.

Últimas notícias

    Publicidade