A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Prison Break está de regresso

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

A FOX continua a trazer de volta séries canceladas na década passada e no início desta. Depois de Ficheiros Secretos e 24, agora é a vez de recuperar Prison Break, numa temporada limitada de nove episódios. O primeiro estreia-se hoje, pelas 22.15, na FOX.

É mais um regresso nostálgico de uma série que, em tempos, foi um verdadeiro sucesso – de audiências, mas não só. No entanto, o caso de Prison Break é curioso. A primeira temporada foi muito bem recebida, mas as críticas e as audiências foram descendo de ano para ano. No pico de popularidade, em 2005, mais de 12 milhões de pessoas chegaram a ver a série nos Estados Unidos. Quando terminou, em 2009, esse número rondava os três milhões. Ouch.

Inicialmente, a história centrava-se em Michael Scofield (Wentworth Miller), que tentava tirar o irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), da prisão. Mas a premissa de cada nova temporada era radicalmente diferente da anterior, e cada vez mais rocambolesca. A única constante eram as personagens principais e uma organização sinistra que se opunha a elas. Uma inconsistência que terá contribuído para a quebra de audiências de ano para ano.

Nesta quinta temporada, que se estreia hoje, a premissa central volta a mudar. No primeiro episódio, Lincoln descobre que o irmão, que toda a gente pensava que tinha morrido no final da série, está vivo. E preso, no Médio Oriente. Vai daí, tenta mais uma vez tirá-lo da prisão – como fez na terceira temporada. Será que cola?

Últimas notícias

    Publicidade