A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quem são "Os Melhores do Mundo"? São os Commedia a la Carte

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Os Commedia a la Carte dizem-se Os Melhores do Mundo, espectáculo que quarta-feira estreia no Teatro Villaret com convidados internacionais, e que por lá fica até Novembro. Depois de falarmos com César Mourão, só lamentamos a ausência de Ronaldo.

Eis o regresso dos Commedia a la Carte. Os Melhores do Mundo é para ver, a partir desta quinta-feira, dia 7 de Setembro, no Teatro Villaret.

Como é que nasceu este projecto?

Há cerca de seis anos que fazemos um espectáculo no Teatro Villaret, por esta altura, e que temos tido a sorte de resultar sempre muito bem. Este, mais uma vez, será um espectáculo de improvisação, desta vez com um improvisador colombiano, o Gustavo Miranda, e com o improvisador brasileiro Marco Gonçalves.

Estes são mesmo os melhores do mundo ou simplesmente não conseguiram o Ronaldo?

Quem aceita fazer uma viagem, apanhar um avião desde a Colômbia ou do Brasil até Portugal para improvisar connosco, só pode ser o melhor do mundo. Portanto, com certeza que são os melhores do mundo, até porque gostamos que todos os que trabalham connosco sejam os melhores do mundo. E o Cristiano Ronaldo não conseguimos porque na verdade nem sequer tentámos.

Vocês, fazendo improviso, não devem ensaiar muito, certo?

Nós não ensaiamos absolutamente nada das improvisações, mas trabalhamos bastante a questão do conceito do espectáculo, que género de improvisações vamos fazer e que abordagem vamos ter. Isto porque respeitamos o público. Sabemos qua cada vez mais é difícil pagar um bilhete para ir ao teatro e quem sai de sua casa para ir ao teatro, pagar um bilhete e sentar-se numa plateia merece todo o cuidado.

Quantas piadas sobre o busto do Ronaldo vão ter no espectáculo?

Não contamos ter nenhuma piada sobre o busto do Ronaldo até porque nós não construímos piadas. Se alguma coisa dissermos é porque nos ocorreu no momento. A razão pela qual pegamos no busto do Ronaldo é porque existe um busto do Ronaldo, actualmente ele é o melhor jogador de futebol do mundo e a brincadeira é essa.

Quem são os segundos melhores do mundo?

São aqueles que fizerem um cartaz, o mais rapidamente possível a dizer: “Nós somos os segundos melhores do mundo”. Nós já fizemos este e, portanto, não sei quem são os outros.

Teatro Villaret, Av. Fontes Pereira de Melo, 30A. Qui-Dom 21.30. Até 26 Nov. 18€. 

Últimas notícias

    Publicidade