A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quer expor no MAAT? Chegue aqui

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

As candidaturas para a 12ª edição do Prémio Novos Artistas, organizada pela Fundação EDP, vão estar abertas entre 1 e 26 de Fevereiro. Podem concorrer portugueses residentes ou não em território nacional, sem limite de idade. Após submetida a inscrição no site, o trabalho dos artistas será avaliado pelo comissariado de selecção – constituído por Ana Anacleto, da Fundação EDP, Filipa Oliveira, directora artística do Fórum Eugénio de Almeida, e João Silvério, mestre em Estudos Curatoriais pela Faculdade Belas-Artes da Universidade de Lisboa e curador da colecção de arte contemporânea da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento –, a quem caberá a escolha dos seis a nove finalistas que serão anunciados em Abril. Estes terão a oportunidade de participar numa exposição coletiva no MAAT, entre Junho e Setembro de 2017.

No decorrer da exposição, um júri internacional seleccionará o vencedor desta edição. Ao artista vencedor será atribuído um prémio de 20 mil euros, que tem como objectivo “apoiar a continuação do estudo ou do trabalho de criação e investigação, bem como a sua internacionalização.”

As exposições do Prémio Novos Artistas Fundação EDP já permitiram apresentar vários nomes, muitos reconhecidos actualmente como valores seguros da arte contemporânea portuguesa. Em 11 edições foram distinguidos Joana Vasconcelos, Leonor Antunes, Vasco Araújo, Carlos Bunga, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Leonardo, André Romão, Gabriel Abrantes, Priscila Fernandes, Ana Santos e Mariana Silva.

Últimas notícias

    Publicidade