Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Salão Piolho reactiva velhas salas de cinema com clássicos
Charlie Chaplin
Photograph: Courtesy Wikimedia Commons Charlie Chaplin

Salão Piolho reactiva velhas salas de cinema com clássicos

Publicidade

Perde-se de amores pelo cinema clássico? E se acrescentarmos que vão ser projectados em sítios completamente improváveis? De quinta, 16 de Novembro, a sábado, 18, regressa a segunda edição do Salão Piolho, que homenageia alguns dos espaços mais importantes na animação cultural da cidade com clássicos de cinema.

Arranca já na quinta, 16, no átrio da Estação de Comboios do Cais do Sodré, onde serão exibidas curtas de Charles Chaplin e dos irmãos Lumière, a partir das 18.00. Quais? Charlot na Rua da Paz, Charlot, o ImigranteCharlot nas termas, de Chaplin; e Boxeurs en tonneaux, Laveuses sur la rivière, Charcuterie mécanique, Bataille de neige, Panorama des rives du Nil, Concours de boules, Vues japonaises (repas en famille) e Le squelette joyeux. Os filmes serão musicados pela pianista e compositora parisiense residente em Lisboa Catherine Morisseau.

Há mais para ver na sexta-feira, 17. A partir das 18.30, no espaço do antigo Rocio Palace, onde actualmente está instalada a Ordem dos Advogados, será exibido Matou!, de Fritz Lang, seguido de um debate com oradores de diferentes profissões judiciárias. Pelas 22.00, n'A Voz do Operário, será exibido A Morte Veio do Espaço, de Ed Wood. 

O Salão Piolho encerra no sábado, 18. Pelas 15.30, no espaço onde funcionou o antigo Salão Central e hoje se encontra a Cinemateca Júnior, será exibido O Garoto de Chaplin, de Charles Chaplin. Pelas 21.45, é reactivado o Cinema Promotora, na Sociedade Promotora de Educação Popular, onde será exibido o Nosferatu de F. W. Murnau. Ambos os filmes serão acompanhados ao vivo pela música de Nuno Costa e Óscar Graça.

A entrada é livre para associados INATEL. O resto da população paga entre 1,10€ e 3,20€.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade