A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sexta-feira o jantar é servido em corpos semi-nus

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

Em princípio este jantar não vai ter o fim da pobre Samatha de O Sexo e a Cidade, que esperou horas e horas pelo namorado, deitada numa mesa, nua e coberta de sushi. Ele chegou tarde a casa, sem avisar, e portanto nessa noite não houve jantar nenhum de jeito para ninguém. Na próxima sexta-feira, dia 25 de Agosto, a Grand’ideia organiza, no restaurante Casa do Chef nos Olivais, um jantar de body food com modelos femininos e masculinos semi-nus cobertos de comida.

Se a única coisa que o impedia de participar num jantar com alguém a servir de travessa era não gostar de sushi, neste jantar que se volta a repetir a 22 de Setembro pode estar descansado. A empresa, especializada em despedidas de solteiro, já tinha experimentado o conceito de body sushi em eventos privados e quando se lançou na missão deste jantar temático percebeu que não se podia limitar à especialidade japonesa, explica Joana Lino, fundadora da Grand’ideia. Garante-se comida mais consensual e fácil de pegar com as mãos: crepes de salmão, cornucópias de presunto em broa, chèvre panado com frutos silvestres, espetadinhas, tempura de vegetais, mini-hamburgeres – tudo criações do chef Jorge Rodrigues

“Ao princípio os modelos estão calados, mas depois começam a meter conversa e à medida que há álcool as pessoas começam a libertar-se. Tudo vai acontecer dentro dos limites do consentido. Isso depende da nossa postura [dos animadores do jantar que vão repondo a comida nos corpos dos modelos].”

O clima do jantar vai ser “misterioso e sensual”, com pouca luz, algumas velas e animadores a usarem máscaras. “Não vai ser além do sensual, não vai ser erótico e muito menos pornográfico”, garante Joana sobre o jantar que inclui uma actuação de stand up de Cláudia Sousa, directora da Maleta Vermelha, sobre sexo.

Para já, as reservas estão a ser feitas para pequenos grupos de dois ou quatro, o que pode arrefecer os ânimos. Por outro lado, por questões de higiene, a comida não vai estar em contacto directo com a pele de quem vai estar deitado nas mesas, há pequenas protecções. Tudo vai acontecer em modo buffett e a ideia é que toda a gente vá circulando, embora haja umas mesas de apoio para quem se cansar de tirar comida de abdominais. “Nas despedidas de solteiros há sempre o momento em que alguém tenta tirar sushi com a boca. Aqui as pessoas não se vão conhecer e é normal que não façam isso com os outros a verem. Mas não garanto que não aconteça.”

Casa do Chef, Avenida de Berlim 35A. 25 de Agosto, 21.00. 45€. Reservas através de reservas@grandideia.pt ou 963 763 717. 

Últimas notícias

    Publicidade