A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Shon Mott: minimalismo espanhol no Príncipe Real

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Clássico, intemporal e duradouro. Assim é o design da Shon Mott, que acaba de chegar ao Príncipe Real.

Marta Lopez-Fanjul nasceu em Barcelona e antes de se instalar em Lisboa viveu na Guatemala, no Egipto, na Venezuela, na Argentina, na Suíça, no Reino Unido, em França, no México e no Dubai. Mas foi de volta a Espanha, desta vez em Madrid, que descobriu e se apaixonou pela Shon Mott. E não descansou até conseguir trazer a marca de roupa espanhola para o Príncipe Real, onde abriu uma loja há duas semanas.

“A minha área é o turismo e não a moda, mas sempre sonhei ter uma loja. A minha mãe tem um sentido de estilo muito apurado e todos os anos me convidava para ir a Itália ver as novas colecções”, conta atrás do balcão em mármore acabadinho de estrear.

Shon Mott

Fotografia: Arlindo Camacho

Do lado esquerdo do espaço onde antes morava uma loja de móveis, há camisolas, calças, saias, camisas, casacos e sobretudos para elas; do lado direito estão penduradas as peças de algodão puro, cashmere e outros materiais nobres e confortáveis para eles – a grande aposta de Marta. “Em Lisboa fazia falta uma loja com peças de roupa para homem boas e a preços acessíveis. Aqui não vão encontrar trends, mas sim linhas clássicas e intemporais, que nunca passam de moda e que duram muito tempo, sem perder a qualidade”, descreve.

Os acessórios, incluindo as malas da marca norte-americana de São Francisco Utility Canvas, seguem a mesma linha funcional, minimalista e duradoura, sem preços proibitivos.

Fotografia: Arlindo Camacho

A família à frente da Shon Mott, liderada pelos irmãos Pep e Kiko Buxó e com uma grande experiência na indústria têxtil, nunca tinha pensado em abrir lojas fora de Espanha (existem duas em Barcelona e uma em Madrid), mas Marta convenceu-os a alinhar nesta parceria e até já tem planos para abrir um espaço no Porto, se a coisa em Lisboa correr bem. Em Novembro, os espanhóis vão estar presentes na abertura oficial do espaço.

As primeiras semanas têm sido um sucesso, especialmente entre os estrangeiros que vivem ou visitam o Príncipe Real. Os animais de estimação do bairro também já se renderam: a Shon Mott é pet-friendly e nunca se esquece de encher de água a tigela à porta.

Rua Dom Pedro V, 43. 21 404 2620. Seg-Sex 10.30-20.00, Sáb 11.00-20.00

Últimas notícias

    Publicidade