Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Soberba: há um novo pecado mortal da cidade
Notícias / Comida

Soberba: há um novo pecado mortal da cidade

soberba
Fotografia: Arlindo Camacho

O chef Igor Martinho ganhou o Concurso de Cozinheiro do Ano em 2009, enquanto trabalhava com o chef Chakall na Quinta dos Frades (actual Volver) e, mais tarde, rumou à sua terra natal, Rio Maior, para abrir o MaeLuisa. E os alfacinhas ficaram sem saber dele. Há três meses voltou à cidade e, depois de experiências e afinações na carta, está pronto para apresentar o novo restaurante. Chama-se Soberba, fica no bairro do Rego e tem uma cozinha “de inspiração portuguesa”.

Fotografia: Arlindo Camacho

 

A carta divide-se em duas grandes opções: grelha e pratos de autor. Na primeira categoria, a aposta vai para as carnes com diferentes tempos de maturação. Na segunda tem o seu prato de assinatura, o bacalhau lascado com puré de grão, grelos salteados e amêndoas torradas (14,50€). A acompanhar o chef está Gonçalo Henriques, o homem dos cocktails, que criou uma carta com azeites aromatizados. O Oliveirinha (na fotografia) tem martini, gin, sumo de limão, azeite com laranja e toranja.

Durante os meses de Verão há menu fresco aos almoços, com sumo natural, salada, fruta e café (8,90€).

Fotografia: Arlindo Camacho

 

Rua da Beneficência, 229D (Rego). 21 796 1200. Seg-Sáb 12.00-15.00/19.00-23.00.

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments