A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Time Out Market: o melhor deste fim-de-semana

Escrito por
Mariana Correia de Barros
Publicidade

Este fim-de-semana, o Mercado da Ribeira preparou pastéis, doces conventuais, copos e forró. Quem vai resistir à tentação, mesmo no final da quaresma?

Para provar

Pastéis Rive-Rouge. Leu bem: pastéis e Rive-Rouge juntos numa frase. Se ficou entusiasmado com a ideia, vai gostar desta nova formulação: pastéis confeccionados por Manuela Brandão, chef do Pap’Açorda, na esplanada do Rive-Rouge. Assim sim, informação completa. O bar de Manuel Reis, que se tem distinguido pelas matinés, tem uma nova esplanada virada para a Praça Dom Luís I e uma carta de petiscos onde entram os ditos pastéis, familiares das empadas, com vários sabores. Exemplos? Sapateira e pickles, peixe com tamte, aves com juliana de alface, vitela e feijão e choco frito com aioli. Mas as boas notícias não acabam aqui. As míticas costeletas de borrego panadas, a causar fome só de ler, também são servidas aqui. Ter-Dom 17.00-21.00

Para aprender

Fotografia: Arlindo Camacho

Doçaria Conventual. Com a Páscoa aí à porta a dieta começa a ir por um canudo. Nesta lógica de perdido por 100, perdido por 1000, inscreva-se no workshop de Doçaria Conventual e aprenda a fazer papos d’anjo e outras especialidades carregadas de ovos e açúcar. Tudo, claro, para poder mandar uns bitaites com a família à mesa quando chegar o dia de Páscoa. Domingo, 16.00, na Academia Time Out. Preço: 25€ com workshop e degustação. Bilhetes em reservas@academiatimeout.pt, Ticketline ou no Balcão Time Out

Para dançar

Forró
© DR

Forró no Marcado. O calor desta semana fez com que muita gente achasse que estávamos em plena zona tropical e o Forró no Mercado, programa que invade o Food Hall na sexta-feira, só vem ajudar a prolongar essa sensação. É mesmo para dançar coladinho, sem vergonha e com quem sabe. O baile é aberto a todos e só precisa de abanar bem a anca para participar.

Sexta-feira, 22.30-02.00, no Food Hall.

Para beber

Curso de vinho para totós: em viagem. Atenção que o novo curso de vinhos da Academia Time Out não é apenas para beber. É, como fazem os bons profissionais da enologia, para aprender qualquer coisa. E Manuel Moreira, um dos grandes sommeliers portugueses, tem muito para ensinar sobre os vinhos do mundo. De França até à Nova Zelândia, da Alemanha à Argentina, de Itália ao Chile, há várias escalas para fazer e aprender mais sobre as especificidades de cada país. Sexta-feira, 20.00, na Academia Time Out. Preço: 35€ (curso e petiscos).

Últimas notícias

    Publicidade