A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Time Out Market: o melhor dos próximos dias

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

O espírito asiático invadiu o mercado, com novos pratos e um curso de cozinha vietnamita. Mas há mais: uma festa, uma conversa séria e um copo que vale dois.

Para comer

Ramen de pato do chef Miguel Laffan
Fotografia: Arlindo Camacho

Pratos asiáticos do chef Miguel Laffan. O chef estrelado do restaurante do L'And Vineyards, em Montemor-o-Novo, aproveitou a chegada da Primavera para refrescar o menu do Mercado da Ribeira. A inspiração foi a Ásia e ao frango, que continua a ser a estrela da companhia, juntam-se agora pãezinhos bao com camarão thai, barriga de porco BBQ ou frango yakitori (além de uma versão vegetariana) e ramen de pato com cogumelos shitake. 

Para beber

Uma (ou duas) cervejas. Todos os dias são bons para beber um copo com um amigo, mas durante o mês de Abril, nenhum bate a quarta-feira. É que entre as 21.00 e as 23.00, na compra de uma Super Bock original, recebe outra grátis (a oferta é válida em todos os espaços aderentes e assinalados). Para ajudar à festa, no Dia do Amigo há bandas ou DJs a actuar. O Daniela Mendes Quarteto inaugura os festejos já no dia 5 de Abril. 

Para aprender

Workshop de cozinhas do mundo: Vietname. Se as novidades do chef Laffan não são suficientes para saciar a sua curiosidade pela cozinha asiática, inscreva-se neste curso da Academia Time Out. É já amanhã às 20.00 e dá destaque à sopa vietnamita mais adorada do planeta. Aprenda a fazer um pho apuradinho e os tradicionais spring rolls. O melhor vem no fim: jantar o que se aprendeu a fazer. Sáb 1, 20.00. 35€ (workshop, jantar e bebidas)

Para inspirar

Conversas sérias - Marta Gaultier. Depois do monólogo hilariante "Pessoas Estranhas", a psicóloga clínica Marta Gaultier adopta um tom solene no regresso ao Estúdio Time Out. As sessões de "Conversas Sérias" podem inspirar "quem quer chegar à melhor versão de si mesmo", garante Marta Gaultier. Vá lá ver se é verdade. Seg, dia 3, 21.00. 12€ 

Para dançar

Festa Conga: Freedom feels good. "Uma noite de diversão e corpos suados." A descrição agrada-lhe? A Conga regressa ao estúdio do Time Out Market para a sua festa mensal e desta vez traz Terry Vietheer de Londres. Antes dele, a coisa aquece com John Holmes, DJ residente do Conga Club. 

Últimas notícias

    Publicidade