A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Tudo o que pode fazer no Panorâmico, o novo restaurante de Marlene Vieira

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

A chef Marlene Vieira tem um novo restaurante à prova de intempéries, mas já lá vamos. Chama-se Panorâmico, fica no Taguspark, em Oeiras, e abriu as portas no início de Abril. Todas as semanas, a chef, que tem também uma banca no Time Out Market, faz um menu diferente, sempre com produtos de qualidade e com uma apresentação cuidada. “A nossa comida é de conforto e usamos sobretudo produtos portugueses”, diz.

O menu custa 18€ e inclui uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, uma bebida e café. Dele fazem parte cremes de tomate com ovo escalfado, por exemplo, ou ceviches de espadarte rosa com beterraba e natas ácidas, como este da foto. Para pratos principais, a chef prepara ainda peitos de frango recheados com alheira sobre um arroz cremoso de cogumelos e, para sobremesa, fudges de chocolate com gelado de caramelo.

Ceviche de espadarte rosa
Fotografia: Arlindo Camacho

Mas há muito mais para fazer neste novo espaço. Agora que o tempo começa a aquecer, peça para lhe servirem o café na esplanada. Aqui, aprecie a vista desafogada sobre os campos verdejantes e o mar de Oeiras. A partir de Maio, a esplanada vai estar aberta até às 21.00 e, no Verão, as noites vão ser animadas por DJ’s.

A vista
Fotografia: Arlindo Camacho

Mas se o tempo não convidar a grandes incursões ao ar livre, a lareira em mármore e os sofás e as poltronas à sua frente são boas opções para ficar a relaxar.

A lareira
Fotografia: Arlindo Camacho

Taguspark Avenida Doutor Jacques Delors, Núcleo Central, 1, 401 (Oeiras). 21 424 0005. Seg-Sex 12.00-18.00. A partir de Maio a esplanada abre até as 21.00.

Últimas notícias

    Publicidade