A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

UberEATS já está disponível em Lisboa e também entrega McDonalds em casa

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

O serviço de entrega de comida ao domicílio da Uber começou a funcionar esta terça-feira às 12.00 em Lisboa. Tem 90 restaurantes na rede e o gigante da fast food McDonalds é um dos parceiros.

Lisboa é a 200.ª cidade da UberEATS. A aplicação de entrega de refeições da empresa-mãe Uber, lançada pela primeira vez em 2015, vai cobrir, numa primeira fase, as zonas de Alcântara à Penha de França e da Baixa lisboeta a Telheiras. “É um marco importante para o percurso da Uber em Portugal” e uma forma de ligar a “cultura gastronómica e a versatilidade do serviço”, diz Rui Bento, director geral da Uber Ibéria, na apresentação do serviço esta terça-feira.

A primeira versão da aplicação, disponível gratuitamente para iOS e Android, inclui 90 restaurantes em Lisboa. “Alguns dos mais populares”, comenta o responsável. É o caso do mexicano Pistola y Corazon, do italiano Osteria, do africano Cantinho do Aziz, do japonês Sushi dos Sá Morais ou do recente restaurante de comida natural Crave. Vai estar disponível sete dias por semana, do meio-dia à meia-noite, e os responsáveis garantem a entrega num tempo médio de 30 minutos.

“É tão simples como pedir uma viagem”, reforça Rui Bento. O utilizador selecciona o restaurante e o prato pretendido e a partir daí consegue acompanhar em tempo real a preparação e a entrega, tal como acontece com a Uber. A partir da primeira utilização, a aplicação está pensada para criar recomendações personalizadas.

Na rede inicial de 90 restaurantes, incluem-se 14 restaurantes McDonalds, restaurante que até agora não oferecia o serviço de McDelivery existente noutros países.

Ao valor de cada prato, que segue a carta do restaurante, acresce uma taxa de entrega fixa de 2,90€, sem valor mínimo de pedido. Dá, também, para agendar pedidos de refeição para uma hora específica ou para o dia seguinte.

Neste momento a UberEATS está disponível em seis continentes, 29 países e 200 cidades, com a entrega a ser feita principalmente em scooters. 

+ As melhores entregas ao domicílio em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade