A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Um fim-de-semana Bowie

Por Clara Silva
Publicidade

O Roterdão presta homenagem a David Bowie com uma festa de aniversário no sábado. No domingo, dia 8, é a vez do CCB.

Há um ano, a segunda segunda-feira do ano era ainda mais dolorosa que o habitual. O mundo acordava com a notícia da morte de David Bowie e nos dias que se seguiram não ouvimos outra coisa.

 O Lux Frágil organizou a primeira matiné do ano, Loving The Alien, para homenagear Bowie e “festejar a eternidade”, escreveram no evento de Facebook, com mais de quatro mil interessados. Antes disso, o Roterdão Club, no Cais do Sodré, foi o primeiro a a anunciar uma festa temática, ideia da actual proprietária do espaço, Ana Paula Afonso, “a maior fã de Bowie”, apresenta-se.

 Houve fila à porta e lágrimas lá dentro, principalmente quando se ouviu Space Oddity. Um feito que se pode repetir este sábado numa nova festa com o pretexto do aniversário de Bowie – faria 70 anos no domingo, 8 de Janeiro, e morreu faz terça-feira, 10 de Janeiro, um ano. No Roterdão, conte com uma “decoração alusiva” e músicas de David Bowie, de êxitos a canções mais desconhecidas, numa noite de entrada livre que promete ser concorrida.

 O CCB também fará a devida homenagem, no domingo, a partir das 17.00. David Fonseca apresenta ao vivo versões de Bowie e Nuno Galopim modera uma conversa com João Lopes, Xana e David Ferreira (bilhetes entre 7,5 e 10 euros).

Sábado, 22.30, no Roterdão Club. Rua Nova do Carvalho, 28-30 (Cais do Sodré). Grátis

Domingo, 17.00, no CCB. Praça do Império (Belém). Bilhetes entre 7,5 e 10 euros

Últimas notícias

    Publicidade