A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma viagem da América Latina à Ásia sem sair da mesa

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Do Peru não chegam só pratos com quinoas e tacinhas de ceviches, também há muitas empanadas e bons alfajores – sim, aquelas bolachinhas viciantes de manteiga recheadas com dulce de leche que desde o Verão passado podemos encontrar no ateliê de Valeria Olivari, a chef de cozinha e dona do Las Cholas, a viver em Portugal há mais de cinco anos.

Esta semana, nos dias 15 e 16 de Fevereiro, o chef sueco Andy Boman, à frente do restaurante El Flaco, aberto há menos de um ano em Madrid, e com uma grande paixão por comida thai, faz companhia à peruana em dois jantares de degustação, que prometem ser uma viagem entre a América Latina e a Ásia.

Andy Boman e Valeria Olivari

Para começar a refeição há baos, pãezinhos chineses com pancetta, e crepes com manga e camarão. Seguem-se ceviches de atum com coco, toranja e cebola crocante; sopas tailandesas com camarões e cogumelos shitaki; espetadas de galinha com molho de amendoim e coco; e ainda caris verdes com marisco, gengibre e manjericão tailandês.

Para terminar, a sobremesa é um bolo de chá verde com creme de chocolate e lucuma, um fruto doce peruano, acompanhado de gelado de coco e lima.

Os jantares só têm capacidade para 20 pessoas, custam 60€ e marcam o início de uma série de convites que Valeria Olivari vai fazer a alguns dos seus chefes favoritos.

Rua José Carlos Barreiros, 20 (Praça do Chile). 96 047 5923.

Últimas notícias

    Publicidade