A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vinhos em Cena. Quatro dias de copos no Tivoli

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Entre 23 e 26 de Março, o Teatro Tivoli BBVA recebe a primeira edição de "Vinhos em Cena". Dos camarins aos corredores, há apresentações, negócios, provas, debates, e experiências gastronómicas. 

Os vinhos têm o papel principal, de tal forma que vão transbordar do palco do Tivoli. Durante quatro dias, ocupam quase todos os recantos deste edifício histórico na Avenida da Liberdade. A primeira edição dos "Vinhos em Cena" faz-se de apresentações, debates, espectáculos e muitas experiências vínicas, claro. A plateia irá sendo ocupada pelo público, que poderá circular pelos diversos andares.

Os stands dos mais de 40 produtores participantes na iniciativa irão espalhar-se pelos foyers e corredores do teatro. Não estranhe se assistir a uma prova num camarim, a um workshop, ou mesmo a uma reunião de negócios entre produtores e convidados. Se a fome apertar, é possível que se cruze também com algumas iguarias, como ostras, chocolate ou fois gras — tudo conjugado com parceiros como o champanhe, o moscatel ou o vinho do Porto. 

Engenheiros, enólogos, e chefs de cozinha são alguns dos convidados nacionais. Vasco de Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Cristiano Van Zeller e Paulo Laureano juntam-se aos britânicos Charles Metcalfe (autor de O Guia de Portugal para Apreciadores de Comida e Vinho) e a Sarah Amed (do site "Wine Detective"), e à sommelier espanhola Sara Peños Lledo.   

Os workshops têm lugar marcado na Sala D. Antónia Ferreira, e resta escolher a área que mais lhe interessa. Sexta-feira há lições sobre identificação de aromas e castas em prova cega. No sábado há um duelo de castas e o workshop "Jantar ao Contrário", sobre o desafio de escolher primeiro os vinhos e só depois a comida que melhor casa com esta escolha. No domingo, é a vez de tirar notas sobre "Duetos Imprevistos", como o encontro dos queijos portugueses com a casta moscatel. 

E porque o espectáculo não fica de fora desta casa vocacionada para as artes de palco, ao longo do "Vinhos em Cena", dar-se-á o encontro de figuras do teatro, literatura, música ou humor com especialistas do mundo vinícola. São pequenas conversas para beber de um trago. 

Vinhos em Cena

Bilhetes à venda em TicketLine

Entrada geral: 19,50€

Dia 13 a partir das 17.00 (restantes dias a partir das 15.00, até às 23.00)

Últimas notícias

    Publicidade