A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Wingardium Leviosa e outros feitiços numa noite dedicada a Harry Potter

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

A noite dos livros de Harry Potter celebra-se a 2 de Fevereiro em todo o mundo – em Lisboa há leituras especiais, máscaras e actividades

Feiticeiros e muggles da cidade, uni-vos. A noite dos livros Harry Potter acontece a 2 de Fevereiro e é dedicada aos Professores de Hogwarts – por todo o país há escolas a aderir ao evento com uma programação especial e em Lisboa há lojas que ficam abertas até mais tarde. 

A ideia, concebida pela editora britânica Bloomsbury há três anos, é partilhar as histórias de J.K. Rowling e "dar a conhecer à próxima geração de leitores a magia ímpar de Harry Potter", explica a Editorial Presença, responsável pela iniciativa em Portugal.

Em Lisboa, a loja Fnac do Centro Comercial Colombo terá uma programação especial, com direito a máscaras de bruxos e muitas leituras. Na GATAfunho, em Oeiras, das 19h30 às 23h59, há horas do conto e jogos temáticos. O dress code é o mesmo – capas pretas longas, cachecóis das cores das equipas de Hogwarts e vassouras mágicas debaixo do braço.

O melhor programa para os pequenos e grandes fãs só chega mesmo em Maio, quando a noite Harry Potter se transforma num concerto no MEO Arena, em Lisboa, com o primeiro filme da saga a ser exibido ao mesmo tempo que 80 músicos da Orquestra Filarmónica das Beiras interpretam a banda sonora do compositor norte-americano John Williams.

Últimas notícias

    Publicidade