A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Avillez vai abrir restaurante peruano

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Que José Avillez tem muito espírito de iniciativa já sabíamos, não contávamos era que se lançasse em novos projectos pouco tempo depois de inaugurar o Beco – Cabaret Gourmet, o restaurante dentro do Bairro do Avillez com um menu de degustação fixo e espectáculos de música.

O festival do Peixe em Lisboa, que decorreu até hoje no renovado Pavilhão Carlos Lopes, junto ao Parque Eduardo VII, foi o local e a altura ideal para o chef, com duas estrelas Michelin, comunicar que, em breve (tudo aponta para que possa ser em Junho), abrirá um restaurante com o chef peruano Diego Muñoz. O projecto já tem nome, será Cantina Peruana, e ocupará a parte superior do Bairro do Avillez, no Chiado.

Mas esta história não é de agora e conta já com uma década. José Avillez e Diego Muñoz, que trabalhou lado a lado com Gastón Acurio, responsável por ter catapultado a cozinha peruana no mundo, conheceram-se em 2007 quando o português estava a estagiar no mítico, e entretanto encerrado, El Bulli, na Catalunha. Ficaram amigos desde então.

No ano passado, Diego visitou o Mini Bar de Avillez e ambos prepararam um almoço a quatro mãos. A experiência correu bem e quem sabe se não terá sido por isso que decidiram estender a parceria de uma forma mais duradoura. O blog Mesa Marcada adiantou que o projecto “reunirá as várias cozinhas peruanas, utilizando produtos portugueses” e que o menu estará dividido em mar, grelha, wok e doces. É esperar para ver (e comer, já agora).

Últimas notícias

    Publicidade