A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Esta colecção de desporto é a cara de Lisboa

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Tem tudo para ser o novo equipamento oficial de todos os desportistas lisboetas e o mais curioso é que a ideia partiu de uma londrina. Depois de ter passado por outras capitais mundiais, Laurie Nouchka assina uma colecção de desporto onde a grande inspiração são as fachadas da cidade. Tudo isto, com apenas uma semana no terreno.

“Já tinha passado por Barcelona, Rio de Janeiro, Dubai e Sydney, mas até aqui os estampados tinham sempre partido de grandes monumentos de cada cidade”, conta a designer. Em Lisboa, como já é hábito, a história foi outra. Foram as fachadas mais pitorescas as que chamaram a atenção de Laurie, das cores e dos azulejos e os vasos às portas. O resultado ganhou a forma de ilustração e está agora à vista.

Depois de uma primeira visita em Novembro, com direito a uma residência artística na Casa Amora, a inglesa voltou agora para apresentar a colecção à cidade. Altura de recordar como tudo começou: aquele dia em que decidiu usar umas leggings com um estampado fora da caixa numa aula de Yoga. “No final da aula, toda a gente vinha perguntar de onde eram”, acrescenta.

No que toca à paisagem lisboeta, Laurie confessa que o jardim das Amoreiras, com os prédios rasteiros e o quiosque, foi o que mais lhe ficou na memória. Já a inspiração ficou por conta dos anfitriões. A Casa Amora protagoniza dois dos três padrões da colecção, agora é descobrir quais.

Para já, as peças vão estar à venda no site da designer. Os preços vão dos 75€ (tops) aos 115€ (leggings).

Últimas notícias

    Publicidade