A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rapaz a andar de bicicleta junto ao rio
Fotografia: Arlindo Camacho

European Cycling Challenge: somos todos uma equipa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

É a primeira vez que Lisboa participa na maior competição europeia de ciclistas urbanos que este ano decorre entre 1 e 31 de Maio

Lisboa já tem pedalada para dar e vender, mas pode ser agora posta à prova na sexta edição do European Cycling Challenge. Este ano 52 cidades pedalam por um mundo mais sustentável através da utilização da bicicleta como meio de transporte. E os lisboetas estão desde já convidados a inscreverem-se para ganhar quilómetros e deixar para trás cidades como Gdansk, a urbe polaca que se sagrou campeã na edição passada, com 828 mil quilómetros percorridos.

Como a união faz a força, por cá a equipa não se resume à Grande Lisboa: 17 municípios, como Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Seixal, Oeiras ou Sintra, juntam-se à cidade e juntos têm uma área total de 2 921km2  (Lisboa fica-se pelos 83 mil).

Para participar há três opções: através da aplicação Naviki, que pode ser instalada num smartphone; inserindo as descolações manualmente no site www.naviki.org, ou importando ficheiros que tenham sido criados noutro sistema de GPS com a deslocação. Em qualquer dos casos deve procurar a opção Competições – ECC2017, depois ir a Minhas Equipas e finalmente escolher Área Metropolitana de Lisboa.

Antes de ir a correr buscar a bicicleta à garagem, tenha em conta algumas regras: só podem ser registadas seis viagens por dia, cada uma com um limite máximo de 35km; é permitido todo o tipo de bicicletas, mesmo alugadas; e não pode ultrapassar os 45km/h.

Saiba tudo no site oficial da competição e boas pedaladas.

+ eCooltra: Scooters para partilhar na cidade

Últimas notícias

    Publicidade